Senai Cursos profissionalizantes: 30 mil vagas aberta por todo Brasil


Veja as vagas em cursos profissionalizantes de diversas áreas.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI está oferecendo mais de 31,6 mil vagas em cursos profissionalizantes de diversas áreas. As oportunidades oferecidas pela instituição são para estudo nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD).

As vagas são uma boa oportunidade para quem quer melhorar o currículo ou se especializar profissionalmente. Os cursos são para diferentes níveis de aprofundamento de formação, oferecendo ensino de aperfeiçoamento profissional e nível técnico. Além disso, as vagas estão distribuídas em diversos estados do país.

Cursos profissionalizantes Senai: veja as oportunidades por estado

Os interessados não precisarão passar por nenhum critério de seleção. As inscrições são realizadas por ordem de cadastro e consideram o número de vagas disponíveis para cada curso.

A única coisa que os candidatos precisam fazer é anexar os documentos exigidos pelo edital, caso esteja tudo correto a instituição irá efetivar a matrícula do candidato.

Confira algumas das oportunidades:

  • Santa Catarina: mais de 9,6 mil vagas para cursos de educação profissional e ensino médio técnico nas modalidades à distância (EAD) e presencial. Além disso, existem mais de oito mil vagas são destinadas a cursos de iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, com duração de até 200 horas;
  • Paraná: sete mil vagas em cursos técnicos presenciais ou semipresenciais em áreas como administração, mecânica, biotecnologia, química, edificações, desenvolvimento de sistemas e outras.
  • Rio Grande do Sul: oportunidades para cursos como Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Automação Industrial, Eletrônica, Manutenção de Máquinas Industriais, Química e outros. Ao todo são 1.260 vagas, sendo mil vagas em 13 cursos presenciais e 260 vagas para cinco cursos na modalidade EAD;
  • Goiás: quatro mil vagas para cursos que abrangem 11 áreas industriais, como operador de processamento de carnes e derivados, desenhista de produtos gráficos web e instalador e reparador de redes de computadores;
  • Minas Gerais: tem vagas disponíveis para cursos, como Assistente de Controle de Qualidade, Empreendedorismo, Educação Ambiental e outros;
  • Amazonas: vagas disponíveis para cursos, como Padeiro, Segurança para Operador de Empilhadeira, Confeitaria de Bolos, Ovos Trufados, Instrumentação Industrial e Termografia. Ao todo são 772 vagas.