Não faz muito tempo que o Brasil entrou em uma onda de que todo mundo é capaz de empreender. Nesse cenário, um grande número de pequenas e microempresas iniciou as atividades, assim como os chamados microempreendedores individuais.
A economia mundial está abalada pela pandemia e, no Brasil, a coisa parece ser ainda pior. Pensando nisso, o Sebrae está iniciando uma ação visando o engajamento dos candidatos às eleições municiais à ações voltadas para o empreendedorismo.
Com a palavra o Sebrae
Segundo o Sebrae, algumas poucas medidas e ações podem ajudar a melhorar o cenário econômico dos Municípios espalhados pelo país. Assim, é preciso ficar de olho nas eleições municipais, que vão escolher os novos gestores para os tempos de crise.
Glademir Aroldi, presidente da Confederação Nacional dos Municípios, afirma que a economia é um dos campos que merece mais atenção no momento. Essa ideia, então, deve estar na mente daqueles que ocupação cadeiras políticas pelos próximos 4 anos.
Ele acrescenta ainda que as políticas públicas e a demanda social é muito grande para os próximos anos. Por isso, aquele que assumir um cargo, seja no executivo ou no legislativo, precisa estar atento a todas essas demandas.
10 dias do Sebrae
Sem escolher partidos ou indicar candidatos, o Sebrae preferiu ajudar todos eles a se tornarem melhores. Por isso lançou a cartilha “Seja um candidato empreendedor – 10 dicas do Sebrae”.
A cartilha conta com um conjunto de alternativas e propostas para que os próximos ocupantes dos cargos de prefeito e vereador possam traçar estratégias para ajudar a ampliar a oferta de empregos e, com isso, conseguir aumentar a renda dos municípios.
Conexão com os pequenos negócios
Os pequenos negócios são de extrema importância para a sobrevivência de qualquer município. Criar uma conexão com eles e aumentar o número de pequenos empreendedores é ideal para um município que quer crescer.
Por isso, o Guia do Empreendedor do Sebrae pode ajudar muitos candidatos, que não conhecem o tema, a se familiarizarem. Com o desemprego atual, trabalhar para gerar mais empregos é tarefa de todos os governantes.