Quem tentar estender o vencimento da fatura Nubank por carteiras digitais pode ficar sem seu cartão


A Nubank, famosa operadora virtual de cartões de crédito, fez um comunicado aos seus clientes avisando que, sendo descobertas fraudes a respeito de pagamento de faturas, o cartão será inutilizado. 

O que motivou a fintech a tomar essa atitude é o fato de que muitos dos seus usuários descobriram uma forma de ganhar uns dias a mais para pagar a sua fatura. No entanto, o “esquema” consegue acabar com a incidência de juros por atraso.

É claro que esse tipo de conduta prejudica a financeira: afinal, existe uma data de vencimento e o certo é que os seus clientes paguem uma multa quando a fatura é paga depois da data. 

Como é esse esquema

Não se sabe muito bem como isso veio à tona, mas os clientes da Nubank têm usado o seu cadastro em carteiras digitais como uma forma de deixar a data de vencimento da sua fatura mais longe.

Para conseguir isso, a tática é até bem engenhosa: o cliente da Nubank paga a fatura que está em aberto com o seu limite.

Também não há informações certas sobre como a fintech descobriu o que estava se passando: provavelmente, ela verificou qual era a origem do pagamento das faturas e notou que muitos dos seus clientes estavam agindo da mesma maneira. 

Fintech deixou claro que clientes descobertos não poderão mais fazer compra com os cartões

Como uma maneira de fazer com que os seus clientes deixem de usar essa estratégia, a Nubank fez um comunicado avisando sobre o cancelamento dos cartões envolvidos nesse tipo de transação. 

Dessa maneira, os clientes que pagarem a sua fatura com o limite do cartão vão perde-lo e é bem possível que não consigam solicitar um novo. 

Cabe salientar que o cartão da Nubank é um dos que concedem mais vantagens, sobretudo por não exigir comprovação de renda para a sua emissão. É devido a isso que tantas pessoas resolveram pedir o cartão de crédito da fintech nos últimos anos.