Futuros de Wall Street se animam com resultados de varejistas


O tom está positivo após os resultados do varejista Home Depot animarem os investidores.

Os futuros dos maiores índices de Wall Street começaram a terça-feira (18) em franca alta, aproveitando ganhos de ontem dum rali de empresas tecnológicas do Nasdaq que fez o índice bater recorde.

O tom está positivo após os resultados do varejista Home Depot animarem os investidores. Os papéis da empresa subiam 2,8% antes da abertura do mercado, próximos de bater um recorde.

Varejistas indicam saúde do consumo americano

A cadeia de lojas para melhoramento do lar viu suas vendas trimestrais na mesma loja muito acima das expectativas do mercado, ao passo que mais pessoas em casa se dedicaram a reparos dentro do lar.

O titã varejista Walmart divulgou seus resultados na manhã desta terça-feira (18). As vendas online da companhia aumentaram em níveis inéditos, quase dobrando a quantidade de produtos comprados pela internet.

Os papéis da empresa responderam com um avanço de 6%.

Outro varejista que chamará a atenção é a rede Lowe’s, rival da Home Depot, e a operadora de supermercados Target. As empresas irão divulgar seus balanços nesta quarta-feira (19).

Os mercados buscam informações nos resultados dos varejistas acerca da saúde da economia americana, altamente dependente do consumo. Os balanços têm entregue um segundo trimestre melhor do que o esperado.

Disputas com a China e coronavírus

Os futuros do S&P 500 bateram recorde durante a sessão asiática de negociações, mas devolveram ganhos após o presidente Donald Trump anunciar novas restrições sobre a empresa chinesa Huawei.

A gigante de tecnologia está no meio de uma disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo. A pressão da disputa tem influenciado negativamente os mercados do mundo todo.

Ainda que o mercado acionário americano já tenha recuperado todas as perdas geradas pela pandemia de coronavírus, inclusive com o S&P 500 superando níveis anteriores, a economia real ainda não está em boa forma.

Minutas da mais recente reunião do Federal Reserve, que serão divulgadas nesta quarta-feira (19), devem dar uma noção aos investidores sobre como o banco central americano vê a recuperação da economia.

A Oracle Corp subiu 3,4% antes da abertura do mercado, com a notícia de que a empresa conversou com a ByteDance e considera seriamente a compra das operações do TikTok em Estados Unidos.