Ícone do site Jornal de Finanças

Em Recife, setor de eventos espera voltar a crescer

Nesta segunda-feira (12) entra em vigor em Recife uma nova regulamentação, que permitirá que todos os eventos realizados na região metropolitana, sejam corporativos, culturais ou sociais, tenham a sua capacidade aumentada.

Isso ocorre porque os municípios da região avançaram para a fase 10 do programa de flexibilização da quarentena. Agora, os eventos que podiam ter apenas 100 pessoas, podem contar com 300.

Os estabelecimentos também podem aumentar de 30% para 50% a capacidade de atendimento. 

Setor sofreu bastante durante a pandemia

Desde que a pandemia começou, no início de março, o setor de eventos vem sofrendo bastante. A necessidade de distanciamento social praticamente inviabilizou qualquer tipo de evento por ao menos seis meses. 

Casamentos, festas e eventos corporativos foram cancelados. Agora, com o retorno gradual da situação a patamares mais aceitáveis, os eventos estão voltando a acontecer. Não se sabe, entretanto, qual será a reação dos convidados ao novo normal. 

O setor, no entanto, entende que é preciso que os poucos eventos que acontecerem em 2020 deem certo. Isso porque muita gente quer fazer algo em 2021, e precisa ter um bom exemplo para começar a colocar os planos em prática. 

Outros setores reabrirão

A flexibilização em recife permitirá também que parques de diversões, temáticos e similares voltem as atividades, isso com capacidade limitada a 50% do público. Os cinemas e teatros poderão começar a vender comida nos locais. 

Em todo o estado, o comércio de rua também será ampliado, o que atende também a demanda de turistas, que não para de crescer. 

Retomada em andamento

Ainda que haja alguma dificuldade, os setores em geral estão começando a retomar a normalidade. O setor de eventos precisará aguardar uma resposta do público, pois tudo depende de seu interesse em sair de casa. 

Sair da versão mobile