Conta Digital iFood permite pagamento via Pix e cartão pré-pago


Foi anunciado nessa quarta-feira (4 de novembro) o lançamento de uma conta digital nova para donos de restaurantes que possuem cadastro no sistema do iFood. Ela já estava em fase de testes em sua versão beta, mas agora entra em vigor definitivamente para todos os estabelecimentos cadastrados.

Por meio de uma parceria entre a Zoop e a MovilePay, a plataforma inovou com a criação de uma conta cuja criação e manejo são gratuitos, disponibilizando serviços de pagamento relacionados às vendas realizadas no aplicativo.

Movimentações financeiras possíveis

Dentre essas possibilidades de movimentações financeiras disponíveis para os donos da respectiva conta, destacam-se as transações bancárias regulares, tais quais a realização de transferências, TED e pagamentos de boleto e cartão.

Ainda, será possível realizar operações de adquirência, como a oferta de maquininhas e o pagamento via QR Code, e de créditos, como a antecipação de recebíveis do iFood.

Métodos financeiros inovadores

Vale destacar que, além das movimentações consideradas comuns em relação a qualquer conta, como movimentações de transação, a Conta Digital iFood traz duas possibilidades inovadoras para seu sistema de funcionamento.

Uma delas diz respeito à possibilidade de utilização do cartão pré-pago com bandeira Visa, criado e divulgado no mês de Agosto pela empresa, que agora é integrado e poderá ser usado diretamente com a conta.

A outra novidade trata sobre as transações por meio do Pix, um sistema de pagamentos instantâneos criados recentemente pelo Banco Central, que está para ser lançado oficialmente nas próximas semanas.

Criadores esperam melhorar o acesso aos serviços financeiros para os empreendedores

Com a criação e implementação de uma conta própria a serviço dos empreendedores que utilizam a plataforma do aplicativo, o diretor comercial do iFood, Ricardo Ubrig, entende que serão reduzidos os custos e as dificuldades para os donos dos restaurantes cadastrados.

“Pensamos em como facilitar a usabilidade para os restaurantes, reduzir seus custos bancários e, em breve, oferecer outros serviços financeiros”, declarou o diretor.

No mesmo sentido, o presidente da MovilePay, Daniel Bergman, acredita que a conta digital tende a permitir um melhor acesso às movimentações financeiras. 

“Muitos desses restaurantes, principalmente os pequenos e médios estabelecimentos, enfrentam diversos obstáculos na abertura de contas, acesso a crédito e demais benefícios necessários para tocarem seus negócios e conseguirem crescer”, declarou.