Com muito tino comercial, empresa investe em máscara para homens com barba


A pandemia do novo coronavírus fez muita gente precisar se reinventar.

A pandemia do novo coronavírus fez muita gente precisar se reinventar. Na área da moda, muita gente começou a ver nas máscaras uma forma de ganhar dinheiro. Nesse cenário, três sócios passaram a investir na fabricação de máscaras voltadas para barbudos. 

Alessandro Delarissa, a noiva dele, Lara Luiza Oliveira, e o cunhado, Leandro, viram uma oportunidade de mercado e decidiram investir. Agora estão começando a colher os frutos do tino comercial afiado. 

Como surgiu a ideia

Logo no início da pandemia, Alessandro começou a enfrentar problemas para conseguir uma máscara que se adequasse a sua barba. Nesse cenário, entrou Lara, formada em moda e que trabalha com moda pluz size. 

Aproveitando o fato de estar com tempo livre, já que todas as lojas estavam fechadas, ela se juntou ao irmão, Leandro, e criou uma máscara que pudesse cobrir a barba do noivo. 

Logo depois, Alessandro foi até a internet e falou sobre o fato de não mais precisar fazer a barba, mostrando a máscara. Logo no início da pandemia houve muita preocupação sobre a possibilidade de uma barba longa poder alojar o vírus por mais tempo. 

O vídeo de Alessandro viralizou e o sucesso começou.

A máscara

A máscara conta com duas camadas de viscose e uma de TNT. Em virtude do tamanho que precisa cobrir, ela conta com quase 3 vezes a quantidade de tecido que seria necessário para produzir uma máscara comum.

O grupo vende cada máscara entre R$ 27 e R$ 32. 

O sucesso

Atualmente os sócios já venderam mais de 3 mil máscaras voltados para homens com barba. Lara é responsável por riscar e cortar o tecido, enquanto que a costura foi terceirizada. 

O grupo investiu R$ 15 mil na aquisição de matéria-prima e também para desenvolver um site para que o produto pudesse ser comercializado. 

Com o sucesso das máscaras, agora estão surgindo novas oportunidades de negócios. Os sócios estão firmando parcerias com outros grupos de produtos voltados exclusivamente para o público barbudo. 

Também há planos para desenvolver bonés, calças e outros produtos. 

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