Carteira digital do Bradesco miram naqueles que não têm conta corrente


Nos últimos anos uma grande quantidade de bancos digitais se instalou no Brasil, oferecendo um bom tanto de serviços.

Nos últimos anos uma grande quantidade de bancos digitais se instalou no Brasil, oferecendo um bom tanto de serviços. Para não ficar para trás, o Bradesco lançou, na última segunda-feira, a sua carteira digital, chamada de Bitz serviços financeiros. 

Segundo se apurou, o lançamento do Banco visa, principalmente, aqueles que ainda não possuem conta em qualquer banco. Essa nova empresa terá uma estrutura separada do banco e quer atingir de 20% a 25% do mercado digitam em até três anos. 

Sede

A nova empresa do Bradesco ficará na InovaBra Habitat, onde estão as startups do Bradesco, próximo à Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. Isso é bem distante da sede do Banco, que fica em Osasco, na Cidade de Deus. 

PIX
A novidade do Bradesco chega ao mercado alguns meses antes do lançamento do PIX, uma solução de pagamentos idealizada pelo Banco centro, que tende a revolucionar a forma como os pagamentos são realizados no Brasil. 

O lançamento do PIX, então, se torna uma oportunidade única para a Bitz se engajar no mercado no momento certo. Segundo Curt Zimmermann, esta é a oportunidade ideal, principalmente para alcançar aqueles que não possuem contas correntes. 

Processo acelerado

A empresa pretende atingir 25% do mercado de carteiras digitais em 3 anos. Para isso, entretanto, não estão descartadas aquisições, desde que possam ajudar a agregar tecnologia e trazer ainda mais clientes. 

Funcionalidades da Bitz

A Bitz irá permitir que os clientes realizem transferências, recarga de celular, recebimentos, compras on-line, pagamentos utilizando QR-Code e ainda poderá ser utilizada em cerca de 1,5 milhão de maquininhas da Cielo, que existem no país. 

No caso das empresas jurídicas, será possível encaminhar links de pagamento para os clientes. 

O investimento é grande

O Bradesco está muito confiante no funcionamento da Bitz e investirá, apenas no primeiro ano, R$ 100 milhões na empresa. Nesse montante não está incluído os valores que podem ser utilizados para a aquisição de outras empresas. 

Agora é esperar o novo lançamento e verificar suas reais funcionalidades. Tem tudo para dar muito certo.