Caixa lança cartão de crédito para segurados do INSS


Quem é beneficiário do INSS, poderá ter um cartão de crédito, que foi lançado pela Caixa Econômica Federal. No início, o produto somente estará disponível nas agências que são de Brasília. A meta dessa instituição é a de expandi-lo para todo o restante do país, o que inclui o estado do Rio de Janeiro. Atualmente, o número de beneficiários do INSS já passa de 33 milhões.

Ao longo dos próximos 4 anos, a Caixa Econômica Federal pretende vender o equivalente a pelo menos 10 milhões de cartões que são consignados. Esses tipos de cartões já são oferecidos por outras instituições no Brasil e funcionam como um empréstimo consignado, que é tradicional e que são utilizados como cartões de crédito que são convencionais.

A diferença fica por conta de que o pagamento mínimo da fatura é com o desconto diretamente em folha. De acordo com os dados que são recentes do Banco Central do Brasil (BC), o setor de crédito consignado movimenta em nosso país, mais de R$ 340 bilhões de empréstimos.

Na hora da contratação desse cartão de crédito 

O cartão da Caixa terá um limite que é pré-estabelecido e será comparado com o valor do benefício do aposentado, para ter direito a um limite que é de crédito. Na hora da contratação dele, o beneficiário também terá a opção de receber todo o valor em conta corrente, como acontece em um empréstimo ou sair da agência com essa quantia, para ser usada em compras.

No entanto, o valor dessa parcela não pode passar de 5% do valor que é do benefício, com esse valor sendo descontado diretamente do benefício e o restante sendo financiado em uma taxa que é de 2,85% por mês. O lançamento desse cartão de crédito pela Caixa, aos beneficiários do INSS é uma forma de estimular um aumento na oferta de seus produtos. 

A Caixa deseja aumentar os seus clientes 

A Caixa Econômica Federal possui mais de 100 milhões de clientes. Por isso, esse banco que é público, possui o desejo de turbinar a sua estrutura dos seus 8.500 correspondentes que são exclusivos e suas 13 mil casas lotéricas, oferecendo mais opções para o crédito, como acontece com esse cartão de crédito.