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B2W antecipa 2 anos de investimento em razão da alta demanda

A B2W é uma empresa que lidera o comércio de eletrônicos no Brasil e na América Latina. A empresa e dona da Lojas Americanas, do Submarino e do Shoptime e, com isso, consegue ter grande parte da fatia de mercador ligada aos eletrônicos. 

Diante da demanda causada pela pandemia, a B2W está antecipando investimentos que só deveriam ocorrer nos próximos 2 anos. Assim, apenas em outubro devem ser inaugurados 03 novos centros de distribuição, nas regiões norte e nordeste.

Os novos centros

Para facilitar toda a logística de envio de mercadorias, a B2W contará com centros de destruição novíssimos nas cidades de Fortaleza (CE), Belém (PA) e Salvador (BA). Assim, a empresa considera estar preparada para as compras de fim de ano. 

Os motivos para o crescimento

Os investimentos em infraestrutura foram necessários em virtude da demanda explosiva que se formou, em razão da quarentena. Com lojas e shoppings fechados, o comércio on-line se tornou indispensável para muita gente. 

Por isso mesmo, somente no segundo semestre desse ano a empresa faturou R$ 6.7 bilhões. Isso significou uma alta de 72% em relação ao mesmo período de 2019. Os números foram suficientes para que a empresa batesse os recordes de faturamento. 

A B2W tem 17 centros de distribuição espalhados pelo país. No entanto, eles se concentram mas nas regiões sul e sudeste. Agora, a empresa pretende atender com maior comodidade as regiões norte e nordeste. 

Nordeste pede investimentos

O sudeste é a área mais desenvolvida do país e, por isso, continua puxando o volume de vendas. O nordeste, no entanto, dobrou o número de compras online no primeiro semestre e demonstrou que algo precisava ser feito. 

A alta demanda e a competição criada com outras empresas, como Mercado Livre e Amazon, têm feito com que o setor evolua muito. A tecnologia aplicada nesses serviços teve de ser remodelada e fortalecida diante da necessidade. 

Para um futuro próximo o prognóstico ainda é o mesmo. A manutenção das compras pelas internet e a necessidade das empresas do ramo continuarem investindo em melhorias. 

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