A operadora de telefonia VIVO ingressou no mercado de concessão de crédito. Isso mesmo, a partir do dia 19 de outubro, a empresa disponibilizará empréstimos para seus clientes por meio do site vivomoney.
Pelo que se sabe até agora, os empréstimos serão realizados por uma plataforma e de maneira inteiramente digital. Segundo consta, os valores a serem liberados podem ser de R$1 mil a R$ 30 mil.
O crédito será concedido para clientes da empresa que tenham planos controle e pós-pago.
Condições de pagamento
As informações fornecidas pela operadora ainda não são muitas. No entanto, o que se sabe é que a taxa de juros tende a ser de 1,99% ao mês. A concessão do empréstimo e a liberação da quantidade de parcelas será feita após análise do perfil do cliente.
Com isso, os valores podem ser pagos entre 6 e 24 meses, facilitando a vida de quem precisa de dinheiro agora. Sobre essa operação não incidirão taxas adicionais como as que costumam ser cobradas nas outras instituições financeiras.
Vivo quer aumentar os serviços digitais
A pandemia fez com que muitas empresas dessem um salto tecnológico. A necessidade de se conseguir fazer diversas atividades online acelerou o desenvolvimento de muitas delas. Nesse cenário, atuar com serviços digitais torna-se cada vez mais importante.
A Vivo aponta que o Vivo Money é mais um projeto da empresa voltado a reforçar seu posicionamento de fornecedora de serviços digitais. A empresa pretende caminhar para além dos serviços de telecomunicações.
Serviço totalmente online
A Vivo informa que todas as simulações podem ser realizadas por meio do site do Vivo Money. Em algum momento o interessado precisará apresentar a CNH ou RG, tirar uma selfie e apresentar o comprovante de residência.
Tudo isso é necessário para garantir a segurança da contratação e dos dados do contratante.
Quando a análise estiver terminada, o cliente será avisado, via SMS, do resultado. No site do Vivo Money ele poderá encerrar a transação. O dinheiro será encaminhado para uma conta corrente ou poupança indicada pelo contratante.
Para pagar as parcelas, usa-se boleto ou débito automático.