Vale a pena ter um cartão de crédito premium?


Há quem diga por aí que os cartões de crédito são todos iguais

Há quem diga por aí que os cartões de crédito são todos iguais. Não é bem assim. O cartão de crédito é um produto que tende a ter várias formas e pode dar mais benefícios, dependendo do tipo que você usa. É aí que entram os cartões de crédito premium.

Normalmente um cartão de crédito conta com algumas coisas básicas como o acúmulo de pontos, que podem ser trocados por alguns produtos, e a possibilidade de contratar seguros viagem, por exemplo. Além disso, pouca coisa muda.

Por isso, cabe analisar se, no seu caso, não vale a pena ter um cartão de crédito premium. Isto é, ter um cartão de crédito que te ofereça melhores benefícios, além do padrão. 

Quais os benefícios de um cartão de crédito premium?

Entre os diversos benefícios que são dados pelos cartões de credito premium é possível destacar o acesso liberado às salas de Lounge Key, além de Priority Pass no caso de viagens de avião. 

Alguns cartões, como o American Express, platinum e gold, e o Elo Nanquim, oferecem salas exclusivas para os seus clientes nos aeroportos. 

Outro ponto positivo é a possibilidade de adquirir produtos com desconto, contar com serviço de concierge, limites mais altos, assistência para emergência médicas, assistência no caso de perda ou extravio de bagagens e muitas outras. 

Qual o ponto negativo

O ponto negativo que precisa ser lembrado aqui é que esses cartões podem ter uma anuidade mais alta. 

Quais os melhores cartões de crédito premium?

Se você se interessou e pretende procurar um cartão premium, abaixo vão algumas dicas do que de melhor há no mercado no momento:

  • Master Card Black;
  • Visa INfinite;
  • American Express The Platinum Card; e 
  • Diners Club.

Conclusão

Antes de escolher o cartão de crédito premium  que melhor lhe agradou, é interessante comparar todos os benefícios que são oferecidos por cada um deles. 

Eventualmente, pode ser que te interesse mais os benefícios no caso de viagem, mas, por outro lado, para sua situação pode ser melhor um limite maior. Compare bem e escolha o melhor.