Mastercard e Visa sempre foram as duas bandeiras que sempre dominaram o mercado brasileiro. Porém, nos últimos tempos, a Elo tem se apresentado como uma alternativa para muitos clientes bancários pelo Brasil.
O grande problema da bandeira, no entanto, é o fato de não ter uma aceitação tão grande quanto a dos concorrentes que citamos acima, além de, também, não ter aceitação internacional, por enquanto.
Então o cartão Elo é ruim?
Não é bem assim. A Elo é controlada pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco e, por isso, tem uma confiabilidade grande. Se você mora em uma cidade grande e usa o cartão no dia a dia, provavelmente não terá problemas com o cartão.
Sua experiência, no entanto, pode ser prejudicada no momento em que precisar usar o cartão em um comércio menor, por exemplo. Ou em determinado momento, quando precisar utilizá-lo estando fora do país.
Promoções Elo
Para compensar os clientes por esses pequenos problemas, a Elo investe em promoções e outros tipos de benefícios. Ou seja, se você vai usar o cartão apenas no dia a dia, pode ser que o uso da bandeira Elo acabe se tornando uma ótima alternativa.
Hoje, por exemplo, quem conta com um cartão pode ter vantagens em Morro de São Paulo, Brotas, Bento Gonçalves e no circuito do ouro. Além disso, o site da empresa oferece diversas promoções exclusivas.
Ofertas especiais
Nesse mesmo sentido, a bandeira Elo oferece vantagens especiais em farmácias como a PagueMenos e a Drogaria São Paulo, em estabelecimentos como o Habib’s e o Ragazzo! e no Submarino Viagens.
Alguns cartões oferecidos pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco com a bandeira também abrem a possibilidade de acumular uma quantidade maior de pontos em seus programas. A quantidade, no entanto, depende do tipo de cartão escolhido.
Conclusão
Diante de tudo isso, é possível dizer que um cartão Elo é seguro e eficaz, com oportunidades interessantes de promoções e descontos.
No entanto, sua experiência ao usar o cartão pode ser prejudicada, uma vez que a aceitabilidade dele é menor que a dos concorrentes.