Qual o melhor cartão de crédito para acumular pontos? Saiba aqui!


Saber usar o cartão de crédito vai muito além de controlar os gastos. Muitos deles contam com diversos benefícios que muita gente acaba ignorando. Um deles, e talvez um dos mais interessantes, é o de acúmulo de pontos em programas específicos.

Como acumular pontos

Os pontos são acumulados de acordo com os gastos do usuário. Ou seja, quanto mais você gastar, mais chances terá de acumular. Porém, é bom que saiba que a acumulação tem relação com os gastos em dólar. 

Assim, se o programa dá um ponto para cada dólar gasto, a grosso modo, você ganhará um ponto a cada R$ 5,50 gastos. 

Conceder um ponto é o que a maioria dos cartões faz. Por isso, fizemos uma lista com aqueles que são melhores para acumular pontos. Vamos a ela:

Quais os melhores cartões para acumular pontos?

A lista de melhores cartões é a seguinte:

  1. Credicard Mastercard Black

Este cartão dá incríveis 5 pontos para cada dólar que você gastar em streaming, de vídeo ou música. Mais 3 pontos para cada dólar em compras internacionais e 2 pontos para cada compra nacional. 

Os pontos valem por 36 meses. 

  • Decolar Santander Visa Infinite

O cartão da Decolar dá 2,5 pontos para cada dólar gasto no dia a dia. Se você comprar algo na decolar, os pontos são de 3,5. A mesma pontuação é dada no caso de compras internacionais. 

  • Itaú Personalité Latam Pass Visa Infinite

O cartão Latam Pass oferece 3,5 pontos em cada dólar gasto. O importante é que esses pontos nunca expiram e você pode contar com mais uma infinidade de serviços, como acesso a Salas Vi, serviço de concierge e embarques preferenciais. 

Conclusão

Agora que você já conhece quais são os melhores cartões para acumular pontos, basta escolher o seu. Lembre-se que cada um deles também tem diversos outros benefícios. 

Os pontos podem ser trocados por diversos produtos nas lojas parceiras e, em alguns programas, podem até mesmo ser usados para pagar boletos ou conceder descontos nas faturas mensais do cartão de crédito.