Quais os melhores cartões com cashback?


Talvez você não saiba, mas existe uma boa gama de cartões no mercado que não oferece programa de pontos. No lugar, eles oferecem um sistema de cashback. Ou seja, o usuário recebe créditos na fatura, no lugar de pontos para serem trocados por produtos.

Com isso, o interessante é que o programa não é afetado pela variação cambial. Hoje, por exemplo, com o dólar das alturas, está cada vez mais difícil fazer uma boa pontuação no cartão. 

Então, vamos a lista dos melhores cartões com cashback:

  1. Banco Original Mastercard Black

O cartão do Banco Original oferece 1,5% de desconto no valor das compras realizadas a crédito. Para ter acesso ao benefício, no entanto, o usuário precisa ter gastado acima de R$ 10 mil no mês.

Para quem gastou menos, o desconto é de 0,75%. 

  • Banco Inter Mastercard Black

O programa do Banco Inter oferece 1% de desconto na fatura do  cartão, como forma de cashback. O crédito é depositado diretamente na conta corrente do cliente. 

A partir de novembro, os cartões Gold e Platinum começarão a oferecer cashback, porém, com descontos de 0,25% e 0,5%, respectivamente. 

  • Trigg Visa Gold

No caso do cartão Trigg os descontos vão de 0,55% a 1,3%. No entanto, para conseguir o desconto você precisa manter uma média de R$ 5mil por mês. Os créditos são usados na fatura seguinte para abater a dívida. 

  • Itaú Ipiranga Mastercard Platinum

O cartão da Rede Ipiranga oferece 3,5% de cashback em abastecimentos que forem feitos pelo aplicativo “abastece aí”. Para as demais compras, a devolução é de 1%. O crédito pode ser conferido quando da chegada da fatura.

Cashback compensa?

Para analisar se compensa financeiramente trocar os pontos por cashback é preciso avaliar várias coisas. A primeira delas é saber se você conseguirá atingir o limite de gastos pedido por cada cartão.

Outro ponto importante é verificar se o valor de crédito conseguido vai ser superior ao de pontos. Para quem gasta pouco, talvez não compense ficar sem o programa de pontos, que pode ser bastante útil as vezes.