Passo a passo para pagar um boleto no cartão de crédito


Vamos lhe dar um passo a passo detalhado para pagar o seu boleto em um cartão que é de crédito. Verifique se o seu cartão possui essa funcionalidade.

Um boleto bancário, todos os meses possui uma data que é a de vencimento para o seu pagamento. Ele é um documento que é denominado como um título que é o de cobrança, que pode ser pago em qualquer instituição ou estabelecimento que é conveniado, só que até a sua data de vencimento, que é a indicada. Fora desse prazo pode ter acréscimos como os de juros ou de multas.

São cobranças que podem variar muito e serem de acordo com cada documento ou com a empresa que é a credora. Antes, eles somente podiam ser liquidados em agências bancárias ou lotéricas, com o avanço da tecnologia, eles agora podem ser pagos também em postos que são dos Correios, caixas eletrônicos ou podem ser pagos por meio da internet, em aplicativos ou pelo internet banking.

No boleto de cobrança, há elementos que são fundamentais, para que esse pagamento não possa ser confundido e para que seja possível identificar, de forma que são fáceis os dados que são para a compensação certa que é a do valor que se tem como um débito. Deve-se ter a indicação, que é a do banco que receberá esse pagamento, do cedente que é quem emite e do sacado ou titular.

Deverá estar indicado também no boleto, o valor que deverá ser quitado, a data que é a limite para efetuar esse pagamento ou uma indicação para uma eventual quitação, que pode ser feita após um vencimento. A grande maioria desses boletos vem com um código de barras, que podem facilitar uma captação que é automática de dados, por meio de leitores que são óticos, encontrados nos estabelecimentos. .

O pagamento de um boleto no internet banking com cartão de crédito

É possível pagar um boleto com o seu cartão de crédito, dessa forma e para isso siga a esse passo a passo que é o de em primeiro lugar, acessar o aplicativo que é do seu internet banking. Depois vá até a opção de ´´Pagar“ ou ´´Pagamento“. Escaneie ou digite o código que é o de barras. Selecione agora a opção que é a de ´´Pagar com Cartão de Crédito“ e confirme esse pagamento.

Após todo esse passo a passo o seu boleto estará pago com o limite que é o do seu cartão de crédito. No entanto, cada aplicativo poderá ter um processo que é o especifico com alguns bancos disponibilizando essa funcionalidade para os cartões de crédito que são os de seus clientes. Sujeito à cobrança que é a de taxas ou com aplicativos que são independentes e que podem ser utilizados para essa transação. 

Nos aplicativos dos bancos 

O pagamento de um cartão de crédito em um aplicativo de banco, será necessário que previamente seja autorizado um aparelho nos caixas que são eletrônicos do banco ou pelo internet banking ou em alguns casos, haverá a necessidade de conversar com o gerente do seu banco, para que ele possa fazer essa liberação. Baixe esse aplicativo em seu smartphone pelo Google Play, para os aparelhos com sistema operacional Android ou App Store para aparelhos com IOS.

Pela Central de Atendimento 

Outra forma de pagamento de boleto bancário com o seu cartão de crédito é pela Central de Atendimento, num serviço que somente pode ser possível se o seu banco oferecer. O cliente deve ligar para a sua instituição financeira, para verificar se o seu banco possa oferecer esse serviço ou se será cobrado algum valor para esse serviço pelo seu banco.

Outras formas de pagamento de um boleto com cartão de crédito 

Usar o Pic Pay é uma dessas formas que vamos abranger agora. Ele é um aplicativo que é de pagamento, mas que funciona como uma carteira que é a digital. É seguro, só que segue a normas que são internacionais, para a segurança que é a de dados de todos os seus usuários. O Pic Pay é um aplicativo de pagamento e o cartão de crédito a forma de pagamento que é a disponível.

Por meio desse aplicativo, será possível fazer esse pagamento de duas formas. Veja o passo a passo, que o primeiro é por meio de um saldo disponível no aplicativo, que pode ser resultante de uma transferência, de um cashback ou por um pagamento que é por depósito bancário ou pelo uso que é o de cartão de crédito, que está cadastrado no aplicativo.

O passo a passo é o de acessar o aplicativo Pic Pay. Na página que é a inicial clique em ´´Pagar“. Na barra de pesquisa digite ´´Boleto“. Selecione a opção ´´Pagar Conta“. Escolha se prefere usar o leitor de códigos de barras ou se quer digitar manualmente o código de barras do boleto, para que seja colado. Em seguida, clique em ´´Avançar“. Confira se o valor está correto.

Se estiver correto siga e se o valor for parcelado, indique quantas vezes será o parcelamento, para finalizar essa transação. O aplicativo Pic Pay pode ser baixado em IOS ou em Android, além de poder ser utilizado esse aplicativo para o pagamento do seu boleto bancário, por meio do seu cartão que é de crédito, ele pode ser utilizado como uma poupança, só que com um rendimento que é muito maior do que dos bancos.

No Mercado Pago 

Pelo Mercado Pago é possível também pagar o seu boleto com um cartão que é de crédito. É um processo bem simples, tendo a necessidade que é a de se cadastrar nesse aplicativo, os dados que são do seu cartão de crédito. Na sua página que é a inicial desse aplicativo clique em ´´Pagar“. Depois escolha pela opção que é a de ´´Pagar Boletos“. Ative o leitor do código de barras ou digite manualmente.

Escolha o seu cartão que é o de crédito e que esteja cadastrado nesse aplicativo, como forma que é a de pagamento, para digitar o seu código que é o de segurança, conferir se os dados estão correto e pronto, está feito o pagamento que é o do seu boleto com um cartão de crédito e pelo aplicativo que é o de nome Mercado Pago. Viu como é fácil essa transação para pagar boleto com cartão de crédito?