Para o ano de 2021, o Nubank quer acabar com o rotativo do cartão de crédito


A mudança pretende facilitar a vida dos seus clientes

Foi anunciado pelo Nubank, que há um planejamento para acabar com o rotativo do seu cartão de crédito, no ano de 2021. É uma mudança no respectivo banco digital, que visa facilitar a vida de seus clientes, o que poderá priorizar alternativas que são de pagamento com juros menores, já que na maioria das vezes, esses juros poderiam ser com valores maiores.

O resultado

Com o encerramento do rotativo do cartão de crédito pelo Nubank, o resultado seria o de se ter a possibilidade de pagar o valor que é o mínimo e dividir o restante em até 12 vezes ou adquirir um empréstimo pessoal, com um maior número de parcelas. Tudo com juros que são mais baixos do que o que é o aplicado pelo crédito rotativo. 

O que a fintech pensa sobre o seu crédito rotativo 

De acordo com a Nubank, a adesão ao seu crédito que é o rotativo é vista como bem pouco comum, entre os seus 30 milhões de clientes. Apenas 3% deles utilizam o crédito que é o rotativo no mês. A cofundadora da empresa, a Cristina Junqueira, explicou: ´´ Hoje boa parte de nossos clientes do cartão de crédito paga a sua fatura em dia“.

O Nubank que é um banco digital resolveu ir atrás de meios para que seja melhorada a experiência desses clientes, já que eles geralmente aderem ao crédito rotativo sem saber que estão contratando um produto, que possui os juros mais caros do mercado. Toda essa mudança não é coincidência e está atrelada a chegada do Pix, que poderá representar o fim das tarifas que são do setor de finanças. O que é uma vitória para os seus clientes. 

O Pix vem aí 

Toda essa mudança também diz respeito ao Pix, que está chegando e com a promessa de revolucionar o setor financeiro, com o fim das tarifas. Contudo, o Nubank considera o Pix como uma vitória que é para uma bandeira que sempre foi defendida pela fintech, que é a defesa por uma gratuidade e inclusão financeira para todos os clientes Nubank.