Os melhores cartões de crédito digitais


O cartão de crédito é algo que se faz presente na rotina de quase todos os brasileiros que fazem compras. Sendo uma oportunidade boa para poder parcelar o valor dos produtos comprados e poder realizar seu pagamento de maneira dividida e posterior, o cartão de crédito é um grande facilitador no setor comercial.

Mais que facilitar, o cartão acaba por substituir o método de pagamento tradicional, visto que a maioria das pessoas hoje mal anda com dinheiro vivo no bolso, fazendo todos seus pagamentos, desde os mais baratos do dia-a-dia até os mais caros financiamentos, com o cartão de crédito.

Porém, um ônus dessa tecnologia é a questão das taxas que normalmente acompanham o cartão, sejam elas relativas à taxa de juros ou até mesmo referentes à taxa de anuidade do cartão, sendo cobrado um valor fixo para manter o cartão em uso por mais um ano.

Nesse sentido, muitas inovações no ramo de cartões de crédito vêm sendo feitas, no sentido de proporcionar a possibilidade de uso de um cartão sem que haja a necessidade de pagar por anuidade e, ainda assim, inclua a possibilidade de utilizá-lo de maneira digital.

São os cartões digitais, que são normalmente geridos por meio de aplicativos próprios ou do banco, e representam não somente a modernidade para a qual o ramo de cartões caminha, mas também melhorias ao consumidor na hora de realizar seus pagamentos.

Saiba abaixo quais são os melhores tipos de cartões digitais para serem utilizados com anuidade zero!

Cartão de Crédito NuBank

Um dos cartões de crédito mais buscados nos últimos anos é o da Nubank, que possui a bandeira Mastercard e fornece o cartão com anuidade zero, com a possibilidade ed acompanhar as compras feitas por ele em tempo real e com atendimento completo feito pela internet.

Além dessas vantagens, existe também a possibilidade de fazer compras em dólar e fazer valer a mesma cotação da moeda do dia em que a compra foi realizada, além de oferecer descontos especiais para quem opta pelo adiantamento do pagamento da fatura.

Cartão de Crédito Digio

Outra opção interessante é o cartão de crédito Digio, o qual possui bandeira Visa e disponibiliza a opção de realizar compras internacionais, sendo de modalidade digital.

Há a possibilidade, ainda, de parcelamento da fatura em até 12 vezes, de acompanhamento online dos gastos feitos com o cartão por meio do aplicativo próprio e, ainda, de fazer transferências de uma parcela do limite para uma conta corrente ou poupança.

Cartão de Crédito Credicard Zero

Outro cartão interessante que também dispensa anuidade é o Credicard Zero, não sendo necessária a comprovação de renda para sua solicitação, bastando apenas uma análise de crédito.

O cartão oferece disponibilização a um programa exclusivo de descontos em empresas parceiras, tais quais a Magazine Luiza, Uber, Extra, Decolar, e Netshoes.

Cartão de Crédito Next

O cartão digital Next, oferecido inicialmente pelo banco Bradesco, diz respeito à uma conta corrente sem tarifas, a qual disponibiliza a possibilidade de se comprar com um cartão de crédito internacional de bandeira Visa.

Recentemente, o Next e o Bradesco sofreram uma separação das atividades, mas o cartão continua funcionando normalmente, tendo inclusive isenção de limite da anuidade a depender do caso, podendo ser temporária em algumas situações específicas.

Cartão de Crédito Santander Free

Mais um cartão interessante nesse quesito é o Santander Free, que não cobra qualquer taxa de anuidade desde que seguidas as regras do cartão como, por exemplo, o valor mínimo de 100 reais para a fatura e a existência de uma renda mínima a ser definida pelo banco.

Uma das grandes vantagens do cartão é a possibilidade de participar de um programa de descontos com mais de 300 parceiros do Santander, podendo sacar em dinheiro e acompanhando a movimentação dos seus pagamentos em tempo real por meio do aplicativo próprio.

Cartão de Crédito Banco Inter

O Banco Inter possui três tipos de cartões que possuem zero taxa de anuidade e permitem o controle das movimentações feitas por eles por meio de aplicativo, sendo eles o Gold, o Platinum e o Black.

Enquanto o primeiro destes é oferecido para todos aqueles que são aprovados após análise de crédito realizada pelo banco, os outros são disponíveis somente para aqueles que invistam no aplicativo em valor igual ou superior a 50 mil reais.

Cartão de Crédito C6 Bank

Sendo um banco completamente digital, sem qualquer agência física, o C6 Bank oferece um cartão de crédito com atendimento feito completamente de maneira online e com gratuidade de anuidade.

Além disso, o cartão ainda permite a possibilidade de realizar pagamentos por aproximação e não faz a cobrança de taxas por conta de operações feitas com o cartão, sejam elas transferências ou até mesmo saques, disponíveis 24 horas por dia.

Cartão de Crédito BMG

O cartão de crédito oferecido pelo banco BMG, com bandeira da Mastercard e a possibilidade de o cliente realizar compras inclusive no exterior, também não faz qualquer cobrança de taxas de anuidade.

Além disso, não realiza consultas em relação às finanças e créditos daquele que desejar proceder com o requerimento do cartão, sendo um cartão na modalidade consignado, tendo as parcelas descontadas de maneira direta na folha de pagamento do cartão.

Cartão de Crédito Neon

Outro banco com proposta de ser inteiramente digital é o Neon, sendo integrado com o smartphone do cliente e disponibilizando cartão de crédito sem requerer o pagamento de anuidade. 

O cartão fica vinculado à conta digital do Neon, sem haver qualquer taxa de manutenção. Para conseguir solicitar o cartão, o consumidor deve abrir uma conta na fintech.

Cartão de Crédito Agibank

Mais um cartão que se mostra viável quando o assunto é cartão digital sem anuidade é o Agibank, que oferece a gratuidade na taxa de anuidade pelo primeiro ano. Seu cartão possui bandeira Mastercard e possibilita a realização de compras a nível internacional.

Para manter a anuidade grátis do primeiro ano, basta manter os gastos do cartão acima de 500 reais por mês, manter investimento no Agibank ou receber seu salário pelo banco.

Muitas das opções acima surgiram após a novidade da Nubank em fornecer um cartão completamente livre de anuidade, também sendo pioneira na questão de bancos digitais e manejados por aplicativos. 

Trata-se de uma tendência mundial no ramo de cartões de crédito, que tende a se modernizar cada vez mais!

Você também pode gostas:

6 melhores programas de pontos de cartão de crédito

Os Melhores cartões de crédito para quem quer cashback

Os melhores cartões de crédito internacionais