O Nubank não para de inovar no mercado de cartões de crédito


O Nubank anunciou lançamento do Nubank na Colômbia, alcançando assim o marco de ser o primeiro banco digital a chegar na Colômbia.

O Roxinho chegou pra ficar, desde o seu lançamento o mesmo já chegou marcando presença com sua anuidade gratuita, pagamento por aproximação, indicação de amigos pelo app, entre outros facilidades. 

E com isso, foi ganhando o mercado e muitos clientes, gerando um crescimento superior a 50% em transações e captação de 26 milhões de cliente no ano de 2020, em comparação ao ano de 2019.

Entre suas últimas novidades, podemos citar a sua expansão internacional: após abrir um escritório no México em 2019, a empresa lançou seu cartão de crédito no novo mercado.

Qualquer pessoa residente no país e com mais de 18 anos de idade, pode fazer uma solicitação para utilizar o serviço, que não cobra taxas nem anuidade.

O interesse do Nubank no México se deve ao fato de metade da população do país já é maior de 24 anos de idade, com grande parte tendo afinidade com a era digital.

 Porém, como a oferta de novos serviços financeiros é baixa, cerca de 36 milhões de pessoas não têm conta em banco e apenas 10% têm cartão de crédito.

Na sequência, o Nubank anunciou lançamento do Nubank na Colômbia, alcançando assim o marco de ser o primeiro banco digital a chegar na Colômbia, que atualmente realiza entre 70% e 85% de suas transações apenas em moeda corrente de papel.

As novidades não param em 2020

O Nubank nasceu digital, com isso gerando menor impacto ao meio ambiente. 

Seguindo esse conceito, o Nubank  anunciou  que zerou todas as emissões de carbono produzidas desde a sua fundação, em 2013. 

Esse dado, significa que todo o dióxido de carbono emitido por uma empresa – ou pessoa, cidade, país – está sendo neutralizado por outras ações que retiram CO2 da atmosfera. 

Deste modo, o Nubank irá apoiar três projetos no Brasil e um no México para neutralizar o equivalente a 4,3 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) emitidas pela atividade da companhia.  

A empresa é a primeira do setor bancário do Brasil e do México a fazer isso, conforme dados analisados pela BSD Consulting.