Ícone do site Jornal de Finanças

Méliuz, um novo cartão com cashback e sem anuidade.

A cada dia novos cartões são lançados no mercado, e quando são cartões que prometem isenção de anuidade e tarifas, logo ganham espaço na concorrência e novos usuários. 

A Méliuz é uma startup brasileira, criada em 2011, possui mais de 3.000 lojas parceiras, e devolveu mais de 94 milhões de reais aos clientes ao longo dos anos, pelo sistema de cashback.

O cartão Meliuz, criado em parceria com o banco Pan, entrou no mercado financeiro oferecendo alguns diferenciais, como zero anuidade e 0,80% de Cashback. 

Dinheiro de volta para o usuário conforme suas compras realizadas, e 1% de cashback extra em compras realizadas em lojas online parceiras da Meliuz, podendo fazer o resgate gratuitamente para sua conta corrente ou poupança sem custos, quando o valor atingir a marca de 20 reais, além de todas as vantagens de um cartão de crédito internacional. 

Para adquirir o direito aos cupons de desconto e ao cashback, o consumidor precisa cadastrar-se gratuitamente, na plataforma. 

Depois disso, ele deve procurar a loja parceira e realizar a compra. 

Após a conclusão da compra, o estabelecimento notifica o Méliuz sobre os detalhes da transação e o valor a ser recebido pelo cliente aparece como pendente em seu extrato. 

Quando a startup recebe a comissão, a parte do consumidor é confirmada em sua conta do Méliuz.

Para garantir o dinheiro de volta, o consumidor deve entrar na loja através do site do Méliuz ou ativar o cashback por meio do “Lembrador Méliuz”, plug-in compatível com os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome, que ajuda o usuário a encontrar as lojas parceiras do Méliuz e ativar o cashback com apenas um clique. 

Para receber o cashback nas lojas físicas parceiras do Méliuz, o usuário deve ter o aplicativo do Méliuz instalado em seu celular, cadastrar e validar. 

Depois, é só pesquisar pelas lojas parceiras do Méliuz. O dinheiro de volta é confirmado automaticamente após a confirmação do pagamento.

Em aproximadamente cinco meses, a plataforma de cashback da Meliuz recebeu em torno de 200 mil pedidos de clientes para receber o cartão de crédito lançado em parceria com o Banco Pan.

Sair da versão mobile