Como fazer um cartão de crédito Mastercard?


A Mastercard é uma das bandeiras de cartão de crédito mais antigas do mundo. Atuando desde 1966, a empresa conta com aproximadamente 25 milhões de clientes. No Brasil, com a Visa, representam as bandeiras mais aceitas no comércio local. 

Apesar de ser uma das maiores empresas do mundo, as regras para concessão de um cartão de crédito com a bandeira são das instituições financeiras, e não da Mastercard. Ou seja, a operadora não atua na cobrança, taxas ou juros, por exemplo. 

Como conseguir o cartão Mastercard?

Diante disso, quem quer um cartão com a bandeira precisa procurar uma instituição financeira emissora. Normalmente, os bancos oferecem as bandeiras Visa ou Mastercard e você pode escolher qual delas deseja ter no cartão. 

A diferença básica, que você precisa conhecer, é que determinados lugares contam com máquinas que aceitam um ou outro cartão. No caso da Mastercard você não deverá ter problemas, pois essa é uma das bandeiras mais conhecidas do mundo. 

Benefícios de um cartão Mastercard

A Mastercard é uma bandeira global, com 32 milhões de pontos espalhados por 210 países. Ou seja, as chances de você encontrar um lugar que não aceite um cartão Mastercard são muito pequenas, ainda que não impossível.

Mastercard Surpreenda

Um dos pontos de mais destaque da bandeira é o programa Mastercard Surpreenda. O processo funciona assim: conforme você faz compras utilizando o cartão, passa a acumular pontos no programa. 

Depois de um determinado número de pontos acumulados, você pode comprar um produto e usar os pontos para ganhar outro. O surpreenda do nome está ligado a ideia de que você compra para si e ganha outro produto para presentear alguém. 

Cuidados com seu cartão

Por ser uma das bandeiras mais aceitas no mundo, o cartão da Mastercard também costuma ser algo de pessoas mal intencionadas. Então, a lógica permanece a mesma sobre os cuidados. Guarde as informações pessoais e senha em locais seguros. 

Além disso, é sempre bom ficar atento para não gastar mais do que deve. Os juros, como já dissemos, são cobrados pelos bancos, então tenha cuidado.