Cartões de crédito sem anuidade


É possível dividir contas a longo prazo, sem cobranças extras

Em tempos de crise, em que as dificuldades financeiras se aproximam, poder contar com um cartão de crédito sem anuidade pode ser uma boa forma de ter mais tranquilidade. Assim, é possível dividir contas a longo prazo, sem cobranças extras. 

Mas para escolher o cartão de crédito que irá utilizar é bom não se atentar apenas ao fato de não haver cobrança de anuidade. Mesmo os que estão nessa área também diferenças nas outras tarifas que cobram.

Você deve ficar atento ao valor dos juros do crédito rotativo. Além disso, o valor das tarifas para compras internacionais, o atendimento 24 horas e um aplicativo eficiente para controle de gastos também são importantes.

Como conseguir a isenção da taxa de anuidade

Para quem já tem um cartão de crédito ligado a uma conta, o ideal é tentar renegociar com a instituição financeira. Elas costumam fazer jogo duro no início, mas é possível conseguir alguns benefícios depois de bastante conversa.

A seu favor, use o fato de você ser um cliente antigo que sempre pagou a anuidade em dia. Outro bom ponto de argumentação é que os gastos do seu cartão já são consideráveis. 

Melhores cartões de crédito sem anuidade

Agora vamos aos melhores cartões de crédito sem anuidade do momento:

Credicard Zero

Atualmente, este é um dos cartões de crédito sem anuidade mais procurados. Além de não precisar pagar nada para usar, ele traz benefícios como descontos na Decolar.com, no Uber, Magazine Luiza, Netshoes e Extra. 

Além disso, um aplicativo permite que a fatura seja gerenciada a partir do Smartphone.

Santander Free

O Santander Free não é exatamente um cartão sem anuidade. Isso porque a isenção da anuidade está condicionada a um gasto mensal de no mínimo R$100. Como o valor é bem baixo, ele entra na lista, por sua praticidade. 

Além de contar com um aplicativo muito bom, o Santander free também está disponível para qualquer um, até mesmo aqueles que não são correntistas do banco. 

Outros

Além desses dois principais, fique atento aos cartões:

  • Nubank;
  • Digio;
  • Neon;
  • Banco Inter;
  • BMG;
  • Banco Original; e 
  • Saraiva