7 motivos para nunca parcelar a fatura de seu cartão


  • JAMAIS parcele a fatura de seu cartão por esse motivo
  • 7 motivos que vão fazer você NUNCA mais parcelar sua fatura
  • 7 motivos que vão fazer você repensar no parcelamento da fatura

O cartão de crédito para muitas pessoas é considerado como um salvador para as suas finanças. Contudo, as compras feitas com ele, podem trazer satisfação ao se adquirir um produto ou um serviço com ele, mesmo sem ter dinheiro naquele momento. A falta de um controle financeiro pode fazer com que as parcelas se acumulem e essa situação pode virar uma verdadeira bola de neve.

A recomendação que é a geral de todos os especialistas, em primeiro lugar é o de que o valor que é o das parcelas em um mês, não seja superior a 30% que é a da sua renda líquida e familiar. O mais acertado é o de se ter sempre o menor percentual possível, para não ter problemas financeiros e se ver com uma falta de dinheiro para essa dívida, que virá posteriormente na fatura do cartão de crédito.

1 – Muitas parcelas  

Agora vamos mostrar os 7 motivos, para quem tem um cartão que é de crédito, para nunca parcelar. Começamos pelo parcelamento, que com certeza é igual a juros. Na grande maioria das vezes, as compras que são feitas com um cartão de crédito estão sempre atreladas aos juros. Se não pagar uma das parcelas por um ano, devido à taxa de juros, será aumentado o seu valor.

Muitos comerciantes também embutem o valor na taxa que foi feita a compra, para que o consumidor possa pagar até mais do valor que é do produto adquirido e pelo simples fato de se ter um parcelamento com muitas parcelas. No ano de 2020, os juros médios em um cartão de crédito, subiu para as pessoas que são as físicas, cerca de 285%. Por isso, é importante repensar essa compra parcelada.

Use o botão (PRÓXIMO) para continuar navegando