Caixa posterga por mais 180 dias a pausa de contratos habitacionais


O Banco informa ainda que os clientes que já tiveram o período de 120 dias concluído, poderão prorrogar o prazo por mais 60 dias.

O Banco Caixa informa que já está disponível para o cliente, a opção de ampliar a pausa dos contratos habitacionais (prestações de casas) do Programa Minha Casa Minha Vida (Faixas 1,5, 2 e 3) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE) por um período de até 180 dias.

O banco informa que até o presente momento, a quantidade de clientes que já fizeram a solicitação de pausa na prestação habitacional, passa de 2,4 milhões.

A medida visa também os clientes pessoas física e jurídica que já tiveram a pausa temporária de 120 dias concluída, estes, poderão prorrogar o prazo por mais 60 dias. No entanto, os clientes que ainda não optaram por essa alternativa, poderão solicitar a pausa de até 180 dias.

Incidência sobre a prestação pausada

Durante o período de pausa, o contrato não está isento de incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. O banco Caixa ressalta, que, os encargos sobre as prestações pausadas, serão acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente.